Kaspersky Lab acelera no Rally de Portugal Histórico

24 out

A Kaspersky Lab patrocinou uma das equipas participantes da sexta edição do Rally de Portugal Histórico, evento que terminou no passado dia 15 de Outubro e que contou com 84 equipas inscritas.

O VI Rally de Portugal Histórico foi para a estrada a 11 de Outubro, com um percurso ligeiramente superior a 2100 Km, ao longo do qual foram disputadas 50 provas de classificação, num total de 711,89 Km, num verdadeiro e duro teste a máquinas e pilotos.

A Kaspersky Lab apoiou uma das equipas participantes num evento que pretende homenagear os tempos áureos do Rally de Portugal

O Rally de Portugal foi um marco do desporto automóvel, um dos mais notáveis pela dureza da competição, tendo-se tornado mundialmente conhecido nas décadas de 70 e 80. Actualmente, o Rally de Portugal Histórico pretende ser uma homenagem a esses tempos áureos e conta com cada vez mais adeptos, muitos deles de outras nacionalidades.

Sérgio Azevedo, um dos pilotos da equipa apoiada pela Kaspersky Lab, afirmou que “o facto de a nossa equipa ter tido um apoio de peso como o da Kaspersky Lab, permitiu-nos uma melhor preparação para a competição. Consideramos que é cada vez mais importante grandes marcas estarem associadas a este tipo de competições, permitindo que as tradições sejam perpetuadas”.

O facto de a nossa equipa ter tido o apoio da Kaspersky Lab, permitiu-nos uma melhor preparação para a competição

Por seu turno, Fernando Baldini Simões, Corporate Sales Manager da Kaspersky Lab Portugal, “como empresa jovem e dinâmica, a Kaspersky Lab não podia deixar de estar ao lado dos grandes eventos desportivos e a nossa participação nesta edição do Rally de Portugal Clássicos insere-se no âmbito de divulgação das nossas soluções a um target mais elevado das empresas”. De acordo com este responsável, o objectivo é “estar próximo destes intervenientes e transmitir a mensagem de que, embora pertençam aos quadros de direcção, com a proliferação de aplicações baseadas na Web 2.0, não é por isso que estão imunes aos ataques e que também eles podem ser um ponto de infecção das suas organizações. Por norma este target julga-se imune e não entende que as ameaças somos nós, não a electrónica das redes que temos nas empresas”.

Acerca da Kaspersky Lab:

Kaspersky Lab é a maior companhia antivírus da Europa. A Kaspersky Lab proporciona uma das protecções mais imediatas do mundo contra ameaças à segurança informática, incluindo vírus, spyware, crimeware, hackers, phishing e correio spam. A companhia está entre os quatro primeiros fabricantes mundiais de soluções de segurança informática para utilizadores finais. Os produtos e soluções da Kaspersky Lab proporcionam um dos tempos de resposta mais rápidos e níveis de detecção mais elevados da indústria, tanto para utilizadores particulares, pequenas e médias empresas e grandes corporações, como para ou ambiente informático móvel. A tecnologia da Kaspersky® também está incluída em produtos e serviços de outros criadores de soluções de segurança líderes da indústria informática. Leia mais na nossa página www.kaspersky.pt. Para conhecer as últimas novidades em antivírus, antispyware e outros aspectos e tendências em segurança informática, visite www.securelist.com.