Felicity Aston será a primeira mulher a cruzar a Antártida em expedição solitária

02 nov

A Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de sistemas de protecção contra software malicioso, ataques de hackers e spam, anuncia que o projecto “Kaspersky One Transantarctic Expedition” vai arrancar no próximo dia 12 de Novembro, marcando o início de uma aventura em que a famosa exploradora polar Felicity Aston realizará uma expedição de 70 dias através das montanhas Transantárticas, ao longo de uma rota pelo Polo Sul nunca antes explorada.

A exploradora britânica Felicity Aston, de 33 anos, embarcará com os seus esquis numa longa viagem que a tornará na primeira mulher a cruzar a Antártida numa expedição solitária - a “Kaspersky One Transantarctic Expedition”. Uma vez concluída a viagem, o projecto de Felicity contará ainda com o record da mais longa viagem em solitário jamais realizada por uma mulher pela região polar.

Kaspersky One Transantarctic Expedition - Felicity Aston

Mas esta viagem tem outro objectivo para além do êxito puramente desportivo: a expedição pretende invocar o espírito de aventura, coragem e inspiração, assim como entender melhor o que motiva as pessoas a lutarem pelos seus objectivos.

Sobre esta expedição, Roger Wilson, vice-presidente de Marketing da Kaspersky Lab, declarou que “estamos muito felices por darmos continuidade à aliança que nos une a Felicity Aston e por apoiarmos a sua corajosa expedição solitária ao Polo Sul. O seu anterior projecto, a Kaspersky Lab Commonwealth Antarctic Expedition, também patrocinado pela Kaspersky Lab, foi concluído com grande sucesso, inspirando tanto as nossas equipas como os nossos clientes. Desta vez, a expedição representa um desafio ainda maior, e por isso desejamos a Felicity o maior dos êxitos nesta viagem única”.

A colaboração entre Felicity Aston e a Kaspersky Lab começou em Novembro de 2009, ano em que a companhia patrocinou o projecto “Commonwealth Antarctic Expedition”, uma expedição liderada por Felicity e que reuniu várias mulheres de países da Commonwealth (Brunei, Chipre, Gana, Índia, Jamaica, Nova Zelândia, Reino Unido e Singapura).

Esta fabulosa equipa de sete mulheres percorreu a esquiar mais de 900 km, desde a costa da Antártida até ao Polo Sul, expondo-se a temperaturas abaixo dos 40œС. Representando cinco continentes, seis religiões e sete idiomas, a expedição coincidiu ainda com o 60? aniversário da Commonwealth e teve como objectivo atrair a atenção da opinião pública para os problemas da degradação progressiva da Antártida.

Kaspersky One Transantarctic Expedition - Felicity Aston

Após este projecto, Felicity Aston tornou-se numa convidada assídua dos eventos e conferências da Kaspersky Lab, sendo tratada como mais um membro da nossa equipa. Por esta razão, a Kaspersky Lab está muito feliz por poder patrocinar este novo projecto de Felicity: a audaz Kaspersky One Antarctic Expedition.

Para mais informações e imagens desta expedição, visite http://transantarctic.kaspersky.com, e a página da Kaspersky no Facebook, em www.facebook.com/Kaspersky. Pode também ver a preparação de Felicity para esta sua nova expedição neste vídeo: http://youtu.be/xOYIq1V4woQ.

Acerca da Kaspersky Lab:

Kaspersky Lab é a maior companhia antivírus da Europa. A Kaspersky Lab proporciona uma das protecções mais imediatas do mundo contra ameaças à segurança informática, incluindo vírus, spyware, crimeware, hackers, phishing e correio spam. A companhia está entre os quatro primeiros fabricantes mundiais de soluções de segurança informática para utilizadores finais. Os produtos e soluções da Kaspersky Lab proporcionam um dos tempos de resposta mais rápidos e níveis de detecção mais elevados da indústria, tanto para utilizadores particulares, pequenas e médias empresas e grandes corporações, como para ou ambiente informático móvel. A tecnologia da Kaspersky® também está incluída em produtos e serviços de outros criadores de soluções de segurança líderes da indústria informática. Leia mais na nossa página www.kaspersky.pt. Para conhecer as últimas novidades em antivírus, antispyware e outros aspectos e tendências em segurança informática, visite www.securelist.com.