A britânica Felicity Aston alcança o Pólo Sul

22 dez 2011

A Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de sistemas de protecção contra software malicioso, ataques de hackers e spam, anuncia que na passada terça-feira, dia 20 de Dezembro, a exploradora britânica Felicity Aston atingiu o Pólo Sul, depois de uma travessia em solitário de quase num mês. No âmbito da Kaspersky ONE Transantarctic Expedition, patrocinada pela Kaspersky Lab, Aston começou a sua aventura na plataforma de gelo Ross no passado dia 25 de Novembro, e esta meta representa metade da sua expedição.

Felicity Aston está a fazer esta travessia completamente sozinha, através dos gelos, até ao Pólo Sul. Depois de ter cruzado as Montanhas Transantárcticas, a exploradora seguiu uma rota pelo Glaciar Leverett, que até agora nunca tinha sido atravessado. Depois de uma pausa num campo base no Pólo Sul, Aston continuará o seu itinerário cruzando a meseta polar da plataforma de Ronne, no lado oposto da costa Antártica.

Depois de atingido este primeiro objectivo, Felicity Aston afirmou que “o Pólo Sul não é, desta vez o meu destino, só mais uma etapa no meu caminho, mas estou muito contente por ter aqui chegado. O itinerário que estou a realizar sozinha abarca desde a Costa Antártica até ao Pólo Sul, o que em si mesmo é uma conquista pessoal de que me sinto muito orgulhosa. Gostaria de agradecer, por isso, a todos os que me ajudaram neste sonho tornado realidade”.

A viagem de Felicity Aston através da Antárctida terá uma extensão total de 1700 quilómetros e durará 60 dias. Graças ao apoio da Kaspersky Lab, Aston será, assim, a primeira mulher da história em cruzar a Antárctida completamente sozinha.

Em relação ao conseguido até agora pela exploradora, Eugene Kaspersky, presidente e co-fundador da Kaspersky Lab, afirma: “Sinto-me muito satisfeito por poder felicitar a Felicity pela sua chegada ao Pólo Sul. É uma lutadora nata e cumpre sempre os seus objectivos. Nesta sua viagem, dia a dia, tem tido que vencer ameaças num meio tão hostil como o Antárctico. Por isso, estamos orgulhosos por termos decidido apoiar a Felicity, já que na Kaspersky Lab também nos dedicamos a lutar contra as ameaças, no nosso caso contra o cibercrime. Desejamos a Felicity o melhor para o que resta da sua viagem”.

Felicity já esteve antes no Pólo Sul: em 2009 liderou a Kaspersky Lab Commonwealth Antarctic Expedition desde a costa Antártica. Após este projecto bem-sucedido, igualmente apoiado pela Kaspersky Lab, Felicity passou a ser uma convidada assídua de vários eventos promovidos pela Kaspersky Lab por todo mundo e ganhou já o estatuto de membro da nossa equipa. Por esta razão, é uma grande satisfação para a Kaspersky Lab patrocinar este novo projecto de Felicity: a audaz Kaspersky ONE Transantarctic Expedition.

Para mais informação sobre a Kaspersky ONE Transantarctic Expedition, pode visitar a página web http://transantarctic.kaspersky.com, ou, o perfil do Facebook www.facebook.com/kaspersky. Também pode ver um vídeo sobre os preparativos para a expedição no site http://youtube/xoyiq1v4woq.

Acerca da Kaspersky Lab:

Kaspersky Lab é a maior companhia antivírus da Europa. A Kaspersky Lab proporciona uma das protecções mais imediatas do mundo contra ameaças à segurança informática, incluindo vírus, spyware, crimeware, hackers, phishing e correio spam. A companhia está entre os quatro primeiros fabricantes mundiais de soluções de segurança informática para utilizadores finais. Os produtos e soluções da Kaspersky Lab proporcionam um dos tempos de resposta mais rápidos e níveis de detecção mais elevados da indústria, tanto para utilizadores particulares, pequenas e médias empresas e grandes corporações, como para ou ambiente informático móvel. A tecnologia da Kaspersky® também está incluída em produtos e serviços de outros criadores de soluções de segurança líderes da indústria informática. Leia mais na nossa página www.kaspersky.pt. Para conhecer as últimas novidades em antivírus, antispyware e outros aspectos e tendências em segurança informática, visite www.securelist.com.