Kaspersky Lab entra para o top 100 dos distribuidores mundiais de software empacotado

10 ago

Kaspersky Lab, líder no mercado de soluções para a segurança de gestão de conteúdos, anuncia a sua entrada no Top 100 dos distribuidores mundiais de software empacotado da IDC.

A avaliação “Receita de Software Empacotado em Todo o Mundo por 100 Melhores Distribuidores” foi publicada pela IDC no seu “Software Mundial 2009–2013 Sumário de Previsão” após um estudo de receitas de software empacotado em 2008 e a proporcional fatia de mercado dos distribuidores. O Kaspersky Lab é a única companhia russa da lista.

O estudo IDC analisou as receitas ganhas por distribuidores de software com vendas de software empacotado no período 2006–2008 e examinado como as receitas para 2008 se haviam modificado em comparação com o ano anterior. O Kaspersky Lab demonstrou a melhor taxa de crescimento anual – mais de 121 % – adiantando-se ao concorrente mais próximo em quase 47% e crescendo 17 vezes mais rapidamente que o distribuidor médio.

Segundo a terminologia IDC, o software empacotado é software pronto a ser usado disponível via venda a retalho, licenciamento ou outro serviço, qualquer que seja o seu meio físico, e distingue-se do software personalizado e pré-instalado.

Kaspersky Lab também entrou para a avaliação top 50 da IDC “Receitas de Software de Infra-Estrutura de Sistemas em Todo o Mundo”. Esta avaliação avalia os fabricantes principais do software de infra-estrutura de sistema segundo as suas receitas em 2008. O Kaspersky Lab mostrou o segundo maior crescimento anual nesta lista com uma taxa de crescimento de receitas que foi quase 18 vezes maior do que a média .

A IDC estuda informação analisada sobre mais de 1.000 fabricantes de software globais de topo.

Acerca de Kaspersky Lab

Kaspersky Lab fornece a mais imediata proteção do mundo contra ameaças de segurança IT, inclusindo vírus, spyware, crimeware, hackers, phishing, e spam. O Kaspersky Lab é um dos vendedores de topo de soluções de segurança da informação no mundo. Os produtos da companhia e as tecnologias são usados por mais de 250 milhões de pessoas no mundo inteiro, a sua tecnologia é autorizada pelos principais vendedores de segurança globalmente. O grupo de companhias Kaspersky Lab tem sede em Moscovo, possui cinco divisões regionais e inumeros escritórios locais em todo o mundo. Pode saber mais acerca do Laboratório Kaspersky ao visitar http://www.kaspersky.com.

Acerca da IDC

A IDC é o primeiro abastecedor global de informação de mercado, serviços consultivos, e eventos da tecnologia de informação, telecomunicações, e mercados de tecnologias de consumidor. A IDC ajuda os profissionais, executivos de negócios e a comunidade de investimento a tomar decisões, baseadas em factos, sobre compras de tecnologia e estratégias de negócios. Mais de 1000 analistas IDC fornecem a perícia global, regional, e local em oportunidades de indústria e tecnologia e tendências em mais de 110 países no mundo inteiro. Durante mais de 45 anos, a IDC forneceu avaliações estratégicas para ajudar os nossos clientes a realizar os seus objetivos de negócios-chave. A IDC é uma filial da IDG, a pricipal companhia de media, pesquisa e eventos tecnológicos do mundo. Pode descobrir mais sobre a IDC ao visitar www.idc.com.

As avaliações “de Software Empacotado em Todo o Mundo por 100 Melhores Distribuidores” e “Receitas de Software de Infra-Estrutura de Sistemas em Todo o Mundo” foram publicadas pela IDC no “Software Mundial 2009–2013 Sumário de Previsão” (Doc # 218938).